23 setembro 2013

AGRIVAL

(Tarrafal a apresentar o nosso partido político)


O ano letivo de 2013-2014 arrancou em cheio com a atuação da Augustuna na Agrival em Penafiel no passado dia 24 de Agosto.
Fomos muito bem recebidos, não só pela organização, mas também por todos os Stands presentes na feira agrícola.
Após um belo lanche decidimos animar o povo, tocando algumas musicas pelas “ruelas” da feira agrícola e foi com um enorme espirito de satisfação que subimos ao palco por volta das 23:00h.
Na nossa atuação não podíamos de deixar de fazer publicidade ao nosso partido político: PAV - Partido Augustuna p'lo Vinho, tocamos os nossos hinos de campanha que nos caracterizam há vários anos e claro, mais algumas musicas para por os esqueletos a abanar.
Com o sentimento de missão cumprida voltamos à cidade dos arcebispos e continuamos o convívio pela noite fora.

02 novembro 2012

Agora também podes seguir a Augustuna no Facebook.
Faz já um like na nossa página!!

04 novembro 2010

07 julho 2008

3ª Edição da Feira do Século XIX




Com um inicio de dia um pouco atribulado, com algumas situações inesperadas e atrasos lá seguimos nós, uma vez mais e com muito gosto, viagem para Nespereira.
Fomos muito bem recebidos pelo Sr Presidente da Junta, Sr Nunes, e a comissão de festas tal como tinha acontecido nas últimas edições em que estivemos presentes.
De seguida fomos muito bem alimentados com umas sandes de Porco no espeto que sabem sempre bem. E há que dizer que o porco estava mesmo bom!! A acompanhar uma boa pinga de grande qualidade.
Após a fase de saciarmos a nossa fome e sede foi altura de irmos para o café gota de mel bebermos o digestivo do costume e aquecermos a voz.
De seguida finalmente foi a vez de tocarmos para a população de Nespereira e agradecermos a todos o carinho que sentimos sempre que nos deslocamos lá.
E para finalizar a noite nada melhor do que aquele maravilhoso arrozinho de feijão e a patanisca e o Caldo verde para nos dar forças para a viagem de regresso a Braga.

09 abril 2008

Rescaldo do VII Oppidana

Foi com enorme prazer e alegria que a Augustuna esteve presente no VII Oppidana, festival já com créditos firmados no panorama tunante nacional, o qual este ano contou com também com a presença da Tuna da Universidade Católica Portuguesa do Porto, Tuna Universitária de Aveiro, Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa.

Quando chegámos à cidade da Guarda nem tempo tivemos de entrar no bar da associação para beber um fininho pois a hora já era tardia e ainda não tínhamos jantado. Assim sendo, e já bem acompanhados pelas incansáveis guias, fomos repor as energias com um belo de um repasto muito bem “regado”, vingando-nos assim da não muito longa, mas cansativa jornada que foi a viagem até à cidade mais alta de Portugal. Acabado o jantar andamos a dar umas voltinhas com as guias por bares a fechar e que já não serviam mais cerveja e fomos ter à “Catedral” onde uma múmia andava a exorcizar as pessoas que por ele passavam. De referir que nessa noite marcamos uma sessão de porrada com os Jograis para as 6:50 mas estávamos todos no café a fazer os nossos pedidos para o pequeno-almoço que nos esquecemos...

Sábado foi um dia muito emotivo que começou da melhor maneira. O quarto do Rabeca e o do Falo cheirava a chulé e o Langonha que andou a acordar toda a gente a dizer que só via Guarda por todo o lado. Depois de acordarmos fomos comer os "magníficos" petiscos da cantina e esperar pela carrinha para levar os instrumentos para o TMG. Enquanto esperámos pela carrinha deu para começar a emborrachar a guia Érnia, que nessa noite acabou na companhia de "São Gregório”...
Durante o nosso festim na cantina íamos recebendo notícias de Braga e houve uns percalços com a viatura que transportava os nossos colegas. Nada que não se resolva, mas temos de deixar aqui o agradecimento à Copituna pela compreensão (se houver queixas quanto ao tempo de espera pelo início do espectáculo, confessamos aqui….a culpa foi nossa!!) Apesar do "chaço" que o nosso querido tuno Dromedário levou para a cidade da Guarda, a actuação correu muito bem e saímos do palco com o sentimento de que “tudo está bem quando acaba bem”.

Como já aconteceu no passado, o festival teve lugar no Teatro Municipal da Guarda que contava com condições excelentes e um público ainda melhor que acarinhou as tunas do inicio ao fim.

(Estiveram presentes a concurso a Tuna Universitária de Aveiro, a Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto e a Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa.)

No final o júri atribuiu os prémios do seguinte modo:

MELHOR TUNA - Tuna da Universidade Católica Portuguesa-Porto
MELHOR SOLISTA - Tuna Universitária de Aveiro
MELHOR INSTRUMENTAL - Tuna da Universidade Católica Portuguesa-Porto, ex-aequo Tuna Universitária de Aveiro
MELHOR PANDEIRETA - Tuna da Universidade Católica Portuguesa-Porto
MELHOR PORTA-ESTANDARTE (BANDEIRA) - Tuna da Universidade Católica Portuguesa-Porto
TUNA SIMPATIA: Tuna da Universidade Católica Portuguesa-Porto (decidido pelas guias do festival)
TUNA MAIS TUNA: Tuna Universitária de Aveiro (votado pela tuna organizadora)
Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa à Tuna Universitária de Aveiro pela sua prestação em palco.