11 junho 2007

I CIRTAV - O Rescaldo

Dia 8

Tardia já ia a hora quando a Augustuna chega a Viseu. Sem dúvida que teria sido mais rápido se, por exemplo, o Bush tivesse o cuidado de pôr óleo no carro. Rapidamente nos dirigimos ao Inatel onde nos deparámos com nada mais nada menos de que um porco no espeto e umas cervejas, o suficiente para nos animar. Também descobrimos que o Falo se esqueceu do acordeão em Braga... impecável!

Acabado o porco, a festa continuou na discoteca Hangar, que pelo formato que tinha (e pelos vistos pelas fotos tiradas) dá aso a muitas censuras! A ala mítica assume as rédeas "degradantes" no que respeita a hostilidades tunais, felizmente sem rios por perto e acabamos por chegar à pousada, onde fomos simpaticamente recebidos, por voltas das 8 da manhã. De realçar que dois tunos mais esforçados ainda ficaram a beber umas cervejinhas num café local acompanhados por elementos da Tuna Universitária de Beja e do Real Tunel (aos quais envio um grande abraço).

Dia 9

Acordamos num sobressalto devido aos batimentos na porta...quem seria perguntam vocês? (até parece que não sabem...guias..enfim) " que &#$ sacas, estou todo queimado!".."boa Paredes".
Depois de quase uma hora de esforço incessante por parte das guias em fazer com que nos levantássemos da cama e, obviamente, depois de notar-mos uma desistência já latente por parte das mesmas decidiram abandonar-nos e foram almoçar. Desde já fica o nosso agradecimento à Cathy, guia da Versustuna (abraço!) que tão carinhosamente nos levou à cantina.

Depois do almoço, recordo uma ou outra conversa sobre a "democracia do cócó" (sim do cócó) com as guias Marta e Sónia que retomaram funções (um grande beijinho para elas) e do café tomado numa muito agradável praça de Viseu, onde demos inicio ao nosso passa-calles. De notar o aparecimento do tuno Piçalho, ainda com alguma naftalina no traje que rapidamente sacudiu e a música que tocamos para o Presidente da Câmara de Viseu e para todos aqueles que se encontravam no mesmo local. Seguiu-se a serenata, Balada de Despedida interpretada por Miguel Rêgo que, se não estou em erro, foi em frente ao castelo de Viseu, gravada pela Rtp.

E é aqui que tudo começa a tornar-se interessante, principalmente quando paramos na tasquinha Boquinhas, berço do Real Tunel. Não faltou animação e muita sangria, que evidentemente, "é o que se quer!" como alguém muito eloquentemente afirmou.

De volta ao Inatel, e já com a tuna bem composta, jantá-mos e pusemo-nos a caminho da Sé de Viseu, local onde se iria realizar o festival. Se aconteceu algo entre o jantar e a actuação não me recordo, a memória tem destas coisas... feita a actuação, e bebidas as senhas que disponibilizavam cerveja tentamos encontrar uma fonte. "fonte fonte não há, mas há ali aquele bebedouro". Serviu. E como resultado...




Parabéns Tuno Trachas e bem-vindo!

Dia 10

Com o festival a chegar ao fim, e com muito cansaço acumulado, despedimo-nos de todos e lá fomos a caminho de Braga, numa viagem um tanto ou quanto atribulada!
Ficam as memórias de um fim de semana muito bem passado, onde foi possível rever velhos amigos e fazer novos. O nosso muito obrigado ao Real Tunel e a todos o que contribuíram para esta grande festa, que seja sem dúvida a primeira de muitas!

Quanto aos prémios, o júri decidiu:

Melhor Passa-calles: Tuna Universitária de Beja
Melhor Estandarte: Versus Tuna
Melhor Pandeireta: Real Tuna Universitária de Bragança
Melhor Serenata: Real Tuna Universitária de Bragança
Tuna Mais Tuna: Real Tuna Universitária de Bragança
Melhor Original: Augustuna
Melhor Instrumental: Augustuna
Melhor Solista: Augustuna
2ª Melhor Tuna: Augustuna
Melhor Tuna: Tuna Universitária de Beja



4 bitaites:

Ima disse...

Eis que houve alguem que postou além da minha pessoa...

Em primeiro lugar devo dizer que pra proxima não levo carro para não ter que ouvir bocas de falta de óleo e tal... Mas temos que ver o lado positivo, chegamos a tempo do rego no espeto!!!
1ª noite foi muito interessante, principalmente na zona das colunas do Hangar. Foi bonito de se ver, isso e outras coisas como um fadista rockeiro e uma zebra toda tola...
Devo acrescentar que o nome mítico não é o mais indicado, deveria ser a ala do degredo ou qq cena do género. Bebados!!!

Tirando a parte de termos sido abandonados pelas nossas guias, o Sábado foi excelente. Começando com o belo do almocinho na cantina (pito), passando pelo café no Rossio e com o Passa-calles regado com bastante cerveja, sangria e jerupiga da muito boa (Bóquinhas, sitio a voltar...). Se houvesse mais eu bebia...
Actuação porreira tirando a parte do dito Lendário falhar no instrumental "The Kiss"...

Parabéns ao Tascas e à Augustuna por ganhar tantos prémios

Vasco Martins disse...

E quem disse ao Rei do Cavaquinho (expert na matéria) que o Lendário falhou no The Kiss?

Anónimo disse...

Parabéns Augustuna.

Anónimo disse...

Sacas e Ima - isso é amor ou quê??

Parabéns ao rebento! Tascas, benvindo!